quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Cheirinhos da Quinta



Pedimos à Celsa para nos vir mostrar as plantas aromáticas da nossa Quinta. Foi uma alegria e já tínhamos saudades. Primeiro fomos à procura do Loureiro, que dá as folhas de louro, que cheira tão bem e usamos nos cozinhados.
Fomos até aos canteiros procurar a hortelã, a salsa e os coentros, e o chá príncipe…e mesmo ao pé da nossa sala encontrámos a alfazema e o alecrim…cheirámos tudo muito bem. Comos diz a Celsa “cheira a flor, apaga a vela”. A Celsa ainda trouxe outros cheirinhos como o tomilho, os orégãos, o magericão…que cheirinhos bons! Muito obrigada à Celsa por nos proporcionar uma manhã tão divertida na natureza da nossa Quinta. E boa recuperação.


Ah, e sabem fomos ao parque, ainda não temos idade, só a partir dos 3 anos para ser com mais segurança, mas fomos ver um loureiro pequenino lá no canteiro e…ainda brincámos na casinha e nos baloiços, foi uma diversão.

Experimentámos fazer pintura numa perspetiva diferente, no cavalete, na vertical e no exterior, com a luz maravilhosa do sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário