sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fomos ao Teatro

No dia 13 de Maio fomos ao Teatro Armando Cortez ver o “Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”.

Fomos ao teatro (Laura) ver o Quebra-nozes (Bárbara) e o Rei dos Camundongos. Os Camundongos eram os ratos (Gabriel). Estavam todos à espera do padrinho da Clara (Afonso), na noite de Natal. Os meninos (o Fitz e a Clara) queriam as prendas (Guilherme B.). Fitz recebeu uma bola (Daniel) era um mundo (André). A Clara recebeu um Quebra-nozes (Samira e A. Raquel). O padrinho contou a história do Quebra-nozes (Miguel). A feiticeira tinha feito um feitiço ao Quebra-nozes (Inês) e ele não pôde ser príncipe (Beatriz). A Clara adormeceu e sonhou (Matilde), uma história (Samira), para encontrar uma semente (Noz) mágica para dar ao Quebra-nozes e ele tornava-se Rei (Bárbara). A Clara acordou (Miguel) e apareceu o Rodolfo (André e Afonso) e ficaram apaixonados (Inês).
O que é o Teatro?

Depois de conversarmos sobre o que era afinal o Teatro, eis algumas opiniões:

* É parecido com o cinema, mas não é o mesmo, no Teatro há pessoas mascaradas (Bárbara).
* O cinema é parecido com a televisão (Raquel).
* Não há pipocas (Inês).
* Há cortinas (Laura) vermelhas (Guilherme B.).

Semana da Água e das Bebidas

Na semana anterior estivemos dedicados ao tema da Água e das Bebidas. E assim, fizemos limonada para o almoço e gelatina de pêssego e morango com frutas (pêssego e morangos).
Primeiro fizemos a gelatina. A Luísa foi pôr a água a aquecer, lavou os morangos e cortou. Nós cortámos o pêssego aos bocadinhos. A Carmo pôs nas tacinhas as gelatinas e, nós colocámos as frutas. Os morangos ficaram em cima (Bárbara, Laura, Inês e Gabriel) e o pêssego ficou em baixo (Samira, Beatriz, Matilde e Guilherme P.).
Depois das gelatinas terminadas fizemos a limonada para o almoço. Lavámos os limões, esprememos e pusemos um bocadinho de açúcar. E uns cubos de gelo para ficar mais fresquinho.
Os Orégãos Secos…

Tínhamos os orégãos a secar, como já estavam bons para pôr no azeite, aproveitamos esta semana para o fazer. Fomos buscar as garrafinhas (que nos foram oferecidas) e colocámos lá dentro orégãos e dentinhos de alho. Houve meninos que não quiseram pôr dentinhos de alho.

Sem comentários:

Enviar um comentário