sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nós no Sintra viva

Temos uma novidade para vos contar:
Fomos participar na cerimónia de abertura do Sintra viva.
A Susana veio à nossa escola ensinar-nos e à Teresa e à Natália a coreografia que tínhamos de ensaiar e depois de muitos ensaios, no dia 25 lá estávamos nós prontos para actuar.
Fizemos tudo direitinho, como podem comprovar.
Aqui fica o testemunho das crianças sobre o referido acontecimento.
“Gostei de fazer cara bonita”(Daniela, Beatriz e Marta)
-“Gostei de me sentir feliz” (Carolina A.)
-“Gostei de fazer o avião” (Maria S., David e Henrique)
-“Gostei de fazer o pinote” (João S., Bruna, David S., Rafael J. e Rafael S.)
-“Gostei de fazer a folha” (Martim)
-“Gostei de fazer a mesa” (Nádia e Duda)
-“Gostei do ensaio” (Carolina C.)
-“Estava feliz” (Eva e Rodrigo)
-“O mais importante foi eu me concentrar e dançar” (João M.)
“Gostei de dançar” (Tiago) 
A propósito ainda da visita ao Sintra viva, assistimos a 2 peças de teatro das quais muito gostámos: “O rei vai nu” e a “Princesa ervilha”.

Para verem mais:http://www.sintraviva.org/

Logo no dia a seguir fomos passear. Fomos à casa-museu de Leal da Câmara assistir a um teatro intitulado: “A história de um grilo”, contava a história de um grilo que queria arranjar um amigo para brincar .
O grilo queria encontrar um amigo para brincar (Rafael J.).
Foi à procura de um amigo e encontrou um gato com riscas pequeninas (Carolina C.). Era o gato riscado (João S.). Depois o grilo foi à procura de outro amigo (Rodrigo);( e as crianças cantavam: com as asinhas a dar a dar, com as asinhas a dar a dar). Encontrou a vaca malhada com umas manchas pequeninas pretas (João S.) , pintinhas muito pequeninas (Eva).A vaca disse muuuuu e o grilo foi procurar um novo amigo (Maria S.); (com as asinhas a dar a dar, com as asinhas a dar a dar) e encontrou o peixe todo vermelho (Martim). O peixe estava a ensaiar as suas corridas matinais (Maria S.) e o grilo foi procurar outro amigo. (com as asinhas a dar a dar, com as asinhas a dar a dar), encontrou um passarinho (Eva) que estava a treinar a voz para a aula de música (David S.) e o grilo foi procurar outro amigo encontrou então o Zé do boné que só dava pontapés e como tal ninguém o convidava para brincar (João M.) que aceitou logo e ficaram amigos. O grilo cantava assim:
-gri, gri, gri, eu quero brincar assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário