… recebemos na nossa sala a Naide, a mãe da catarina (Francisco P.) veio contar-nos uma história (Leonor Sá) de um pano (Leonor Samarra) com ursinhos (Filipa), flores (Joana) e borboletas (Alexandre). Era de um cortinado do quarto da Catarina (Mariana F.) da casa pequenina (Leonor Samarra) e depois foi para a casa grande (Leonor Sá) que é nova (Tomás).
A casa nova tem muito espaço (Salvador), tem um jardim (Bárbara), tem um escorrega (Leonor Sá) e, agora a Catarina tem mais espaço (Carlota) para brincar (Francisco G.) e pode brincar na rua (Dúnia).
Depois de ouvirmos a história a Naide mostrou-nos uma casa pequenina (Santiago) e uma casa grande (Salvador) conversámos sobre as nossas casas (Tiago) como elas são (Pedro), onde dormimos (Íris) e onde brincamos (Mariana R.) e, a seguir pintámos uma casa (Martim) que era a nossa casa (Francisco P.).
Queremos agradecer à Naide pela manhã que nos proporcionou.
Na semana Europeia da prevenção dos resíduos
falámos sobre o que é reciclar e, Reciclar é pôr dentro dos ecopontos (Leonor Sá) o papel (Francisco P.), as garrafas de vidro (Mariana R.), as revistas (Leonor Samarra), as garrafas de plásticos (Bárbara) amachucadas (Bárbara) os copos de iogurte (Filipa).
No ecoponto azul pomos o papel (Alexandre), as revistas (Francisco G.) e o cartão (Leonor Sá); no ecoponto verde pomos as garrafas de vidro (Leonor Samarra) e os frascos (Martim); no ecoponto amarelo pomos as embalagens de plásticos (Leonor Sá), as latas das salsichas (Francisco P.) e as tampas (Filipa); no ecoponto vermelho pomos as pilhas (Afonso).
Fomos aos ecopontos da rua, colocar os nossos resíduos e, também na nossa escola ao pé da nossa sala temos um ecoponto das pilhas (Martim), das tampas de plástico (Leonor Sá), dos tinteiros das impressoras (Dúnia) e das rolhas (Pedro).
Na nossa escola também temos um oleão, podemos trazer o óleo usado da nossa casa e, despejar no oleão da nossa escola.
Aprendemos que é muito importante reciclar para protegermos o nosso ambiente (Leonor Sá, Leonor Samarra, Bárbara).
Sem comentários:
Enviar um comentário