quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vamos à Caça… do Urso

Na segunda-feira a Mãe da Bárbara veio à sala fazer um jogo/ movimento connosco. Fizemos uma caça ao urso, onde entrámos todos. (Bárbara)
Fomos pela relva (André F.), era muito alta (Guilherme P.) e tínhamos que afastá-la. (Francisca)
Atravessámos um rio a nadar. (Inês e Beatriz A.) E fomos pela lama (Matilde), metemos os pés na lama e sacudimos para não ficarmos todos pegajosos. (André Dias)
Entrámos numa gruta. (Madalena e Guilherme B.) E depois numa caverna e vimos o urso a dormir (A. Sofia), muito sossegado. (A. Raquel) Na caverna estava a nevar (Margarida) e estava muito frio. (Raquel)
Foi então que o urso acordou (Filipa) e veio atrás de nós. (A. Sofia) Fugimos pela gruta (Gabriel), passámos pela lama (Beatriz Jorge), pela relva (Lia) e pelo rio. (Diogo) Fomos para casa e deitámo-nos (Matilde), mas deixámos a porta aberta (Inês, A. Raquel e Matilde). A Fátima levantou-se devagarinho e foi fechá-la. (A. Sofia)
Pozinhos de perlimpimpim e a história chegou ao fim. (Todos)




Está Muito Frio…
E com material de desperdício construímos bonecos de neve. Enchemos os frascos de plástico com bolinhas de esferovite, fizemos uma cabeça com papel de revista amachucado e forrámos com papel crepe, colámos uns botões para os olhos, uma cápsula de café a fazer de chapéu, o nariz e a boca desenhámos e, por fim um cachecol com tiras de tecido. E, assim voltámos a fazer o nó!




Vamos Ordenar!
Pintámos e recortámos as gravuras, depois ordenámos sequencialmente e, nos círculos colocámos os algarismos correspondentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário