quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pai Natal solidário


A nossa sala participou na iniciativa dos CTT, o Pai Natal solidário. Os pedidos feitos ao Pai Natal foram livros e cada criança fez um desenho baseado na capa de um livro, para ilustrar o pedido. As fotocópias dos trabalhos encontram-se expostas na sala.
Aos pais e familiares que estejam interessados em apadrinhar algum pedido, estejam atentos à publicação dos trabalhos que muito em breve irão estar expostos no site dos CTT (http://painatalsolidario.ctt.pt/) e no Facebook  (https://www.facebook.com/opainatal).
Seguem se algumas orientações retiradas do Facebook:
(…) “Para apadrinhar uma carta de uma criança aqui no Facebook é muito simples.
As cartas serão colocadas durante os próximos dias na página do Pai Natal: https://www.facebook.com/opainatal e serão colocadas na página conforme vão sendo apadrinhadas para que nenhuma fique para trás.
Para apadrinhar uma carta, deve escrever nos comentários da mesma "Eu quero ser padrinho/madrinha desta carta".
O primeiro que o fizer poderá então apadrinhar a carta, bastando para isso que entregue os seus presentes em qualquer Estação de Correios informando o número
da carta que apadrinhou no prazo de 3 dias.
Após apadrinhar a carta deve enviar uma mensagem privada para esta mesma página indicando o número da carta que deseja apadrinhar para que possamos bloquear a
mesma no nosso sistema e esclarecer eventuais duvidas que possam.
Os CTT tratarão de oferecer a embalagem e o envio dos presentes. Por razões de proteção das crianças, os envios são anónimos e os dados das crianças só serão conhecidos dos Correios, que garantem a entrega.
Qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode apadrinhar uma criança, no entanto deve ter em atenção a data em que o faz para que as prendas possam chegar antes do Natal.
Infelizmente os CTT só conseguem oferecer a embalagem e o envio dentro do território nacional (continente e ilhas).
Cada pessoa só poderá apadrinhar no máximo duas cartas para todos terem a oportunidade de ajudar.
A nossa prioridade é que todas as crianças recebam uma prenda, por isso apelamos a generosidade de todos.
Pode ainda apadrinhar uma carta directamente numa Estação de Correio de uma lista a divulgar brevemente ou no site: http://painatalsolidario.ctt.pt/ em breve vamos divulgar a lista de associações aderentes.”




Sem comentários:

Enviar um comentário