quarta-feira, 21 de novembro de 2012

São Martinho


O S. Martinho este ano veio com as chuvas de Novembro e não pudemos fazer o magusto todos juntos como é costume, mas S. Martinho lá se lembrou de nós e num instantinho fomos buscar as nossas “castanhas quentinhas e boas”.

Lenda de S. Martinho
A história desta semana só poderia ter sido a “Lenda de S. Martinho”. Aqui fica a história recontada pelas crianças e a sua dramatização.
“ A história chama-se “A Lenda de S. Martinho” (D.A.).
“Estava dia de chuva…” (M.T.) “S. Martinho era um cavaleiro” (P.S.) ”tinha uma espada” (G.O.) “e tinha uma capa grande” (M.S.) “porque estava a chover” (G.P.) “e também “tava” frio de outono” (S. F.).
“S. Martinho ia a passear no seu cavalo” (D.S.) “e viu um senhor” (I.M.) ”que era muito velhote e “tava” com frio” (X.C.) “porque “tava” chuva e frio e ele não tinha roupa” (F.S.).
“S. Martinho tirou a espada para cortar a capa” (T. S.) “e depois ele deu a capa ao velhinho” (J. P.) “S. Martinho era bom e amigo” (D.C.) “e o velhinho já ficou mais quentinho” (R.S.). “Depois apareceu o sol” (A. C.) “e parou a chuva” (R.S.) “e ficou o S. Martinho e o velhinho mais quentinhos” (L.F.).
“O sol era amarelo e muito grande” (E.O.) “é o verão de S. Martinho” (E.S.) “E vitória, vitória, acabou-se a história” (Todos).


1 comentário:

  1. Boas...

    Gostaria somente de saber o porquê das imagens aqui colocadas no Blog estarem tão pequenas, visto que poderiam estar maiores!!! Isto supostamente é para seguirmos o que se passa no dia a dia dos nossos filhos na escola e porque não, tirarmos algumas fotos para recordação, mas com formatos tão pequenos de fotografias e edições fraquinhas. Deixo aqui o desafio a melhorarem a página do bloq, mudando-lhe o modelo e é claro colocar as fotos em formatos de maior dimensão.

    Peço desculpa por este desabafo...

    Obrigado

    ResponderEliminar