quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dos dedos mágicos das cozinheiras reais nascem histórias

Esta semana tivemos uma ilustre visita na nossa sala.
Fomos visitados pelas cozinheiras reais da corte de D. Fernando (o rei Artista) e D. Maria II (a educadora).
As cozinheiras reais perderam-se e foram dar à nossa sala, onde nos puseram a par de que o rei D. Fernando e a D. Maria II iam dar uma festa e precisavam de ajuda para decorar os bolos da festa. Nós tivemos pena delas e fomos ajudar, mas antes as cozinheiras, explicaram-nos quem eram estes reis e o que fizeram.
Foi uma história fantástica.
Descobrimos que estes reis andaram construir um dos mais belos palácios de sempre: o palácio da pena. E que o Rei D. Fernando era muito ligado às artes. Foi ele que trouxe a primeira árvore de natal para Portugal. D. Maria teve onze filhos e era ela quem educava os seus filhos. Eram uns reis muito apaixonados.
Foi uma história muito divertida e mais divertido foi conseguir ajudar as cozinheiras na sua tarefa.
No fim elas pediram para não contarmos ao rei D. Fernando que elas nos contaram o segredo que os bolos eram para nós.
Foi uma história diferente sobre o passado como muito doce do presente.
Queremos agradecer em nome da sala do 4ºAno às mães fantásticas Zaida e Paula pela história, a atividade, o esforço e o empenho com que aderiram mais uma vez ao nosso desafio. Muito obrigada e voltem sempre.




Beijinhos dos meninos e das meninas do 4ºAno da sala da Vera e da Teresa

2 comentários:

  1. Olá Vera, Olá Teresa, Olá Meninos do 4.º ano:-).

    As cozinheiras adoraram participar nesta actividade. É um grupo fantástico, muito interessante e muito interessado e ainda muito trabalhador e empenhado. Parabéns!
    Para além de ter sido uma manhã fantástica, diferente e divertida, foi também uma oportunidade para aprendermos (a brincar) um pouco da história de Portugal, de Sintra e até a decorar bolos! Obrigada pelo convite!
    Muitos beijinhos
    ZS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós é que agradecemos a vossa participação. Os bolos estavam deliciosos. Voltem sempre! Beijinhos dos meninos e das meninas

      Eliminar