quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Livros e jogos para explorar!


Num mundo tão cheio de tecnologias, o lugar do livro parece ter sido esquecido. Há muitos que pensam que o livro é coisa do passado, que na era da Internet, ele não tem muito sentido. Mas, quem conhece a importância da literatura na vida de uma pessoa, quem sabe o poder que tem uma história bem contada, quem sabe os benefícios que uma simples história pode proporcionar, com certeza haverá de concordar que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento.

Assim, se acreditarmos que além de informar, instruir ou ensinar, o livro pode dar prazer, encontraremos certamente meios de mostrar isso às crianças e elas irão facilmente interessar-se por conhecer a magia que os livros podem proporcionar. Uma boa maneira de estimular este gosto é proporcionar-lhes a exploração livre de variados livros.


O lógico primo é um jogo que apresenta uma dinâmica inovadora pois facilita às crianças a possibilidade de resolverem com autonomia as questões colocadas e a autocorrecção das respostas dadas. O domínio autónomo deste tipo de material, permite à criança desenvolver o seu espírito de pesquisa, capacidade de análise, associando novos conteúdos aos que previamente já teve a oportunidade de experienciar. Através de um processo de aprendizagem significativa, a criança motiva-se e implica-se de modo a concluir uma atividade, reforçando o seu sentimento de competência e auto-estima.



Sem comentários:

Enviar um comentário