quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Teatro de sombras chinesas

Fomos ouvir uma história à sala da Fátima, feita pelas educadoras do ATL. Estivemos bem atentos ao seu desenrolar, pois estávamos fascinados com a técnica das sombras chinesas.

Aprender a ler – Jogo dos nomes
Sim, é mesmo verdade!
Temos vindo a observar o nosso nome escrito no bibe. Se prestarmos atenção conseguimos identificar o nosso nome, no meio de outros bibes.

Começamos assim a ter consciência do conjunto de símbolos (letras) que fazem parte do nome de cada um de nós. Há quem já reconheça e nomeie o nome de algumas letras e ainda quem crie estratégias para conseguir diferenciar o seu bibe; também vamos conseguindo fazer correspondências entre o nome escrito nos cartões e o nome escrito no bibe.
Que crescidos que estamos!!!
Inglês

A Ana Cláudia é a nossa nova professora de inglês. Com ela vem sempre o Cheeky Monkey que nos ensina canções e palavras novas. É um macaquinho muito simpático e de quem gostamos muito.

Visita ao Museu da Cidade

Os museus podem ser espaços divertidos e com muito encantamento e o Museu da Cidade fez-nos viajar no tempo até ao ano de 910, na época em que havia mouros. “Andámos” pelas medinas (ruas) de Lisboa, onde existia um suk (mercado) onde Ali vendia laranjas. E aí se desenrolou uma história das mil uma noites, com a ajuda de fantoches, com um misto de Ali Babá, Sherazade e Aladino.
Depois do teatrinho estivemos num atelier a fazer fantoches de luva para brincarmos; enfeitamos a jalaba (vestes compridas) do nosso fantoche com tecidos e pintámos.
Valeu a pena, e foi muito enriquecedor!


1 comentário:

  1. OLá amiguinhos:
    Eu e os meus pais estivemos a ver as fotos do vosso blogue e adorámos. Eles acham muito interessante o facto de haver partilha de expeiências entre salas, como por exemplo a ida à sala do ATL ver um teatro de sombras chinesas.
    Os meus pais gostaram ainda de saber que os meninos já começam a identificar os seus nomes... que crescidos!
    Os meus pais ficaram a conhecer a nova professora de inglês e o famoso Cheeky Monkey de quem eu tanto falo lá em casa.
    Gostei muito de me ver na foto e também os meus amigos...no dia do museu diverti-me muito,pois gosto muito de passear e de conhecer coisas novas!!!
    Beijinhos da Leonor Soares e sua família!!!

    ResponderEliminar