quarta-feira, 27 de março de 2013

Coelhinho da Páscoa, que trazes para mim?


Aproveitando esta época do ano e um dos seus símbolos, os ovos, temos ouvido algumas histórias e feito muitas atividades.
Depois de debatermos a origem dos ovos e as características das aves de onde “vêm” aqueles que conhecemos, descascámos ovos de galinha cozidos e decorámos um bonito trabalho com as cascas. Foi uma novidade para todos e uma brincadeira muito divertida: o ovo é duro, lisinho e frio e por dentro tem duas cores, amarelo e branco e sabe muito bem!

Ainda a propósito de ovos, ouvimos a história “ovos misteriosos”, e vimos, sentimos e cheirámos alguns ovos de aves diferentes: periquito, codorniz, perú, ganso e adivinham só, de avestruz, que era tão grande!!

O coelho Simão visitou a nossa sala
O coelho Simão passou pela nossa sala e estava muito aborrecido, pois nesta altura do ano todos lhe oferecem ovos da Páscoa, mas o que ele precisava mesmo era de chuchas para os seus bebés. Como os nossos meninos estão muito crescidos, e já não precisam da chucha da sesta, aceitaram oferecer as suas chuchas aos bebés do coelho Simão. Em troca, este ofereceu um dos muitos ovos de chocolate que tinha a cada menino.
Temos sido realmente uns crescidos e já nem nos lembramos do que precisávamos para dormir quando “éramos pequeninos”.

Dia mundial da poesia
No passado dia 21 de Março assinalou-se o dia mundial da poesia, para comemorar-mos ouvimos alguns versos do livro “Bichos diversos em versos”, ao som de vários instrumentos e ainda fizemos um desenho coletivo com todos os bichos da história.

Terminamos, desejando a todos uma Páscoa Feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário