quarta-feira, 27 de março de 2013

Dia do Pai


O Dia do Pai é sempre especial…e ao pai um presente quisemos oferecer.


Expressão Musical
Esta semana tivemos um pequeno espetáculo de música com a Banda da PSP da Amadora que nos apresentou algumas obras e também nos apresentou os instrumentos da orquestra desde clarinetes, tubas, saxofones, trombones, contrabaixos, violoncelos, oboés, fagotes, até aos timbales ou caixa da percussão. Ouvimos músicas nossas conhecidas como o “O balão do João” ou “As pombinhas da Catrina”.
Está mais que provado que a expressão musical em crianças em idade pré escolar desenvolve não só a área cognitiva, auditiva, física, social, linguagem, criatividade, coordenação motora, concentração como também o desenvolvimento emocional. Para Edwin Gordon, investigador na área musical “o desenvolvimento musical deve começar numa idade precoce, as crianças podem vir a ter uma maior satisfação quando envolvidas em actividades que promovam a compreensão musical. Elas virão a sentir-se mais à vontade com todos os tipos de música numa idade mais precoce e desenvolverão atitudes positivas em relação à música que persistirá ao longo das suas vidas.” In “Teoria de aprendizagem musical para crianças em idade pré escolar” de Edwin Gordon.


Dia da Árvore
Para comemorámos a chegada da Primavera e o Dia da Árvore fomos plantar árvores na nossa “Quinta”, pois este ano o Inverno foi muito rigoroso e as chuvas e o vento forte derrubaram muitas árvores, assim como gostamos de preservar e cuidar do nosso espaço ambiental, aqui fica o nosso contributo para com a natureza.


Sem comentários:

Enviar um comentário