quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Continuamos em adaptação ao novo espaço, a novos adultos e novas crianças…mas também começamos a explorar e a descobrir o que nos rodeia. As crianças em idade de creche também têm grande necessidade de explorar o espaço, de exercitar o seu corpo, e de conhecer os objetos que existem à sua volta.





Torna-se assim, fundamental a organização do espaço da sala, com materiais ao seu alcance, adaptando os objetos às suas necessidades, intercalando momentos de brincadeiras e de jogo espontâneo com momentos de atividades individuais ou de grupo orientadas pelos adultos da sala.

“…o importante em creche é que a ação educativa seja individualizada, respeitando o ritmo de cada criança, o que implica uma gestão flexível do currículo, ao nível das atividades pedagógicas realizadas neste contexto”. Gabriela Portugal.

Dia do Caracol

Integrado no Projeto Eco Escola, esta semana comemorámos o Dia do Caracol na nossa Instituição, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade familiar e institucional para o uso excessivo do automóvel e como consequência a poluição atmosférica que cada vez mais prejudica a nossa saúde.

Como ainda somos pequeninos não fomos para a estrada “manifestar” e pedir aos pais para andarem devagar, devagarinho como o caracolinho na nossa “Quinta” onde nós brincamos, mas ouvimos na sala a história do “Caracol e da caracola” e aprendemos também a canção do caracol.




Sem comentários:

Enviar um comentário