Além da família, a escola, oferece,
condições privilegiadas para o desenvolvimento de fatores de motivação e de
reforço para a mudança e adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.
Esta semana uma história em PowerPoint
podemos escutar,
Falava de um lobo que legumes gostava muito
de comer.
Uma horta em parceria com os animais acabou
por construir,
E assim uma alimentação saudável todos
puderam praticar!
Para conceitos consolidarmos, os alimentos
às suas sombras ligámos.
A coordenação óculo manual e a motricidade
fina assim exercitámos!
Blocos Lógicos
Os blocos lógicos são constituídos por 48 peças divididas em
diferentes atributos: três cores (vermelho, amarelo e azul), dois tamanhos (pequeno e
grande), duas espessuras (fino e grosso) e quatro formas (rectângulo, quadrado, triângulo e círculo).
Este material é um recurso extremamente
importante, pois permite que a criança desenvolva as primeiras noções de
operações lógicas e suas relações como correspondência e classificação,
imprescindíveis na formação de conceitos de matemática. Como defendia Piaget, " a aprendizagem da matemática envolve
o conhecimento físico e o lógico-matemático. No caso dos blocos, o conhecimento
físico ocorre quando a criança pega, observa e identifica os atributos de cada
peça. O lógico-matemático se dá quando ela usa esses atributos sem ter o
material em mãos (raciocínio abstrato)".
Beijinhos do fantástico grupo
de crianças da sala mista verde J
Sem comentários:
Enviar um comentário