quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dia da alimentação e matemática em acção!

Além da família, a escola, oferece, condições privilegiadas para o desenvolvimento de fatores de motivação e de reforço para a mudança e adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Esta semana uma história em PowerPoint podemos escutar,
Falava de um lobo que legumes gostava muito de comer.
Uma horta em parceria com os animais acabou por construir,
E assim uma alimentação saudável todos puderam praticar!

Para conceitos consolidarmos, os alimentos às suas sombras ligámos.
A coordenação óculo manual e a motricidade fina assim exercitámos!

Blocos Lógicos
Os blocos lógicos são constituídos por 48 peças divididas em diferentes atributos: três cores (vermelho, amarelo e azul), dois tamanhos (pequeno e grande), duas espessuras (fino e grosso) e quatro formas (rectângulo, quadrado, triângulo e círculo).
Este material é um recurso extremamente importante, pois permite que a criança desenvolva as primeiras noções de operações lógicas e suas relações como correspondência e classificação, imprescindíveis na formação de conceitos de matemática. Como defendia Piaget, " a aprendizagem da matemática envolve o conhecimento físico e o lógico-matemático. No caso dos blocos, o conhecimento físico ocorre quando a criança pega, observa e identifica os atributos de cada peça. O lógico-matemático se dá quando ela usa esses atributos sem ter o material em mãos (raciocínio abstrato)".


Beijinhos do fantástico grupo de crianças da sala mista verde J

Sem comentários:

Enviar um comentário