sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sala dos 5 anos

Olá a todos, cá estamos de volta para vos dar a conhecer todas as novidades e, claro, o que vamos fazendo!
Os primeiros dias de regresso à escola…
Fomos recebidos numa sala nova, com muitas coisas novas e diferentes…
Nos primeiros dias só queríamos experimentar e brincar com tudo!
Dando as boas vindas a dois novos amigos, o Lucas e a Margarida, ouvimos “a história da Maria Benguela e Pascoal“. É uma história que realça o valor da amizade e as diferenças, a partir da qual fizemos uns trabalhos artísticos!
Dia do Caracol
Estivemos todos juntos a relembrar a importância deste dia e, chegámos à conclusão que queremos um ambiente limpo (Tiago), não queremos poluição no ambiente (Bárbara).
Queremos também lembrar que dentro da nossa quinta os carros devagar devem andar (Afonso), a velocidade a que os carros devem andar é 20km/h (Carlota e Dúnia).
Relembramos que nas passadeiras os condutores têm de parar (Daniel) e, que têm de ter atenção onde estacionam (Carolina).
Como no dia do caracol os carros não podem entrar na quinta podemos pedir aos pais para virmos de patins (Margarida), de skate (Francisco), de triciclo (Íris), a pé (Catarina e Tiago), de bicicleta (Leonor Sam.), de trotineta (Carlota), de comboio (Margarida), de carrinha da escola (Catarina) e não é carrinha é autocarro da escola (Daniel).
 No dia do caracol divertimo-nos imenso, andámos pela estrada da nossa quinta a brincar, a desenhar as nossas sombras, a fazer e jogar à macaca e, andámos acompanhados pelo Pumpi que também andou todo o dia à solta. Também andámos na bicicleta da Filipa e na trotinete da Catarina. Depois fomos até à relva, porque estava muito calor, fazer um piquenique. Foi um dia diferente e divertido!


Sem comentários:

Enviar um comentário