quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Entrámos no “elevador do tempo da arte” e…

… parámos no séc. XV, tínhamos à nossa espera um quadro “Retrato de uma jovem” de Ghirlandaio.
Observámos atentamente e comentámos o que vimos:
·         É uma senhora. Parece que vai num carro a olhar para alguma coisa (Pedro)
·         É uma menina (Íris)
·         É bonita, tem cabelo liso e tem uma fita para o cabelo não cair (Francisco)
·         Eu vejo uma menina (Mariana F.)
·         Tem um colar de pérolas. Tem uma bandolete. Parece que vai casar (Alexandre)
·         Tem um vestido de princesa, mas parece uma camponesa com o chapéu. Tem uns lábios muito bonitos, estão pintados e tem cabelo dourado. Eu acho que está num museu porque parece que está a olhar para um quadro e está concentrada (Dúnia)
·         Tem olhos verdes. O vestido tem cordas (Tiago)
·         Tem o cabelo lindo (A. Margarida)
·         Tem um chapéu (Daniel)
·         Tem um vestido lindo à princesa. Parece que tem uma touca na cabeça (Margarida)
·         Tem um botão no vestido e uma fita na cabeça para estar penteada (Catarina)
·         Tem um cabelo giro (Santiago)
·         Tem olhos castanhos e um vestido vermelho. Tem um lenço na cabeça (Carlota)
·         Tem um bordado no vestido (Gabriel)
·         Parece que está de noite (Lucas)
·         A menina está na rua, parece que vai chover o céu está cinzento escuro (Carolina)
·         Parece que está no elevador (Leonor S.)
·         Tem uma rendinha branca por cima do bordado do vestido e uma fita na cabeça por causa do sol (Filipa)
·         Está de noite (Joana)

Descobrimos depois que, o fundo à volta estava pintado de preto para vermos bem a menina (Dúnia, Francisco, Carolina, Pedro).
Com o objetivo de transmitir noção de contorno e perceção de contraste do fundo realizámos os nossos próprios retratos com base no “Retrato de uma jovem ”.
Projeto “Cantigas da Roda II”: “Passeio de orelha”
Despertar a criança para o mundo sonoro, proporcionando vivências de carater explorativo e criativo de integração no meio sonoro “ambiente”. Início da criação da “Orquestra da Quinta”: através da reprodução de sons, expressividade e memória auditiva.

Lanche de Pão por deus
Queremos agradecer aos pais por todos os doces, bolinhos e frutos secos que nos enviaram para o nosso lanche de pão por deus, que tivemos o prazer de partilhar com a sala mista laranja.


Sem comentários:

Enviar um comentário