segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

“ Com uma caixa de papelão…”

 Apareceu lá na sala uma caixa grande de papelão…
”O que é isto?”…“Pudemos espreitar?”…”E entrar lá para dentro?”…”Podemos passar de um lado para o outro?”…”Também quero!”…”E mais uma vez!”…”Não, eu não vou…fico aqui a ver…”
   

“E agora vamos todos lá para dentro da caixa?”…“Ah, é giro..”
“E vamos passear na caixa?”
  

“E se fecharmos a caixa?”…“Fica escuro mas estou a ver pelo buraquinho”…”Não sei se quero experimentar?” “Eu vou…”
“Olha… a caixa já está toda amachucada e agora?”…”Vamos passear em cima dela de um lado para o outro!”

“Então já acabou?”…”Onde levam a caixa?”…”Queremos mais!” “O quê? Já são horas de lavar as mãos para o almoço?”
Teriam sido estes os seus pensamentos? Talvez sim, pelas expressões, comportamentos e atitudes que pudemos observar nas crianças que experimentaram esta atividade.
Tantas e tantas coisas que pudemos fazer com uma simples caixa e tanta alegria e descobertas nós fizemos nesta manhã: explorar, experimentar, estar com os outros, aprender e conseguir fazer…

Painel de Azulejos

Integrado no projeto do nosso tema anual para este ano letivo “Descobrir pela Arte” (o eu, o outro e o mundo) realizámos a 1ª ação comum a todas as sala da nossa Instituição que consistiu na elaboração de um painel de azulejos. Na descoberta do “Eu” através da arte quisemos com este painel coletivo que as crianças pudessem representar-se a si próprias através do seu auto-retrato utilizando várias técnicas nos azulejos.
Na nossa sala como ainda somos tão pequeninos representámos a nossa mão com a técnica do papel…e depois o papel tinha que ir para dentro da água…”ui! estava fria” mas no fim ficaram muito bonitos. Agora é só esperar que cozam na mufla para depois vermos o trabalho final de todos os meninos da nossa Instituição. Vai ficar lindo de certeza!


Sem comentários:

Enviar um comentário