sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dando início ao 2ºperiodo…

Estivemos a conversar sobre os subtemas que vamos trabalhar, são eles a escultura, a literatura e a dança/coreografia.
Começamos por tentar perceber o que será uma escultura:
·         “É uma estátua (Leonor S.)
·         É uma estátua que pode ser feita de ferro (Filipa), ou de pedra (Margarida L. e Carlota), também pode ser feita de areia, pedra e paus (Carolina)
·         É uma estátua feita de cimento (Catarina)
·         É um senhor que fica em pedra (Daniel)
·         É fazer arte (Bárbara)
·         É construir uma construção que não foi feita (Francisco)
·         É uma construção que as pessoas fazem em forma de estátua (Martim)
·         É uma coisa de pedra (Alexandre)
·         As estátuas podem ser feitas de paus, de metal (Dúnia)”
Perguntámos também o que será um poeta e uma poesia:
·         “Um poeta é um senhor que escreve (Margarida L.)
·         Poeta é quem escreve palavras que rimam (Afonso)
·         Poesia é falar sobre a arte mas escrito, é poisar por arte, é ter um pensamento (Francisco)
·         Poesia é esperança (Leonor Sá)
·         Poesia é uma obra de arte, são pensamentos bons, porque quando nós lemos a nossa cabeça fica com pensamentos bons (Dúnia)
·         Poesia é um verso e é uma rima. É brincar com as palavras (Carolina)
·         Poesia é escrever uma rima e um poema
·         Poesia é uma arte muito antiga (Tiago)
·         Poesia é a arte de escrever letras (Leonor Sam.)
·         É escrever em rima (Margarida L.)
·         Poesia é escrever coisas (Pedro)”
Depois de muito conversarmos, estivemos a ouvir um poema de Eugénio de Andrade
“O Inverno”

Projeto: “Cantigas da roda”
Mantemos este nosso projeto, dando-lhe continuidade todas as 2ªs feiras.

Estamos a trabalhar na “Construção da Orquestra da Quinta”, depois de conhecermos os sons que nos rodeiam dentro da nossa escola/quinta, vamos improvisar instrumentos com folhas, paus, bogalhos…
Com os seguintes objetivos artísticos
   - Permitir uma particular ligação afetiva com a música
   - Inventar e criar formas de música
   - Motivar vivências de caracter explorativo, expressivo e criativo
   - Integração no meio sonoro ambiente (mundo dos sons)




Sem comentários:

Enviar um comentário