Estivemos a conversar
sobre os subtemas que vamos trabalhar, são eles a escultura, a literatura e a
dança/coreografia.
Começamos por tentar
perceber o que será uma escultura:
·
“É
uma estátua (Leonor S.)
·
É
uma estátua que pode ser feita de ferro (Filipa), ou de pedra (Margarida L. e
Carlota), também pode ser feita de areia, pedra e paus (Carolina)
·
É
uma estátua feita de cimento (Catarina)
·
É
um senhor que fica em pedra (Daniel)
·
É
fazer arte (Bárbara)
·
É
construir uma construção que não foi feita (Francisco)
·
É
uma construção que as pessoas fazem em forma de estátua (Martim)
·
É
uma coisa de pedra (Alexandre)
·
As
estátuas podem ser feitas de paus, de metal (Dúnia)”
Perguntámos também o
que será um poeta e uma poesia:
·
“Um
poeta é um senhor que escreve (Margarida L.)
·
Poeta
é quem escreve palavras que rimam (Afonso)
·
Poesia
é falar sobre a arte mas escrito, é poisar por arte, é ter um pensamento
(Francisco)
·
Poesia
é esperança (Leonor Sá)
·
Poesia
é uma obra de arte, são pensamentos bons, porque quando nós lemos a nossa
cabeça fica com pensamentos bons (Dúnia)
·
Poesia
é um verso e é uma rima. É brincar com as palavras (Carolina)
·
Poesia
é escrever uma rima e um poema
·
Poesia
é uma arte muito antiga (Tiago)
·
Poesia
é a arte de escrever letras (Leonor Sam.)
·
É
escrever em rima (Margarida L.)
·
Poesia
é escrever coisas (Pedro)”
Depois de muito
conversarmos, estivemos a ouvir um poema de Eugénio de Andrade
“O Inverno”
Projeto:
“Cantigas da roda”
Mantemos
este nosso projeto, dando-lhe continuidade todas as 2ªs feiras.
Estamos a trabalhar na
“Construção da Orquestra da Quinta”, depois de conhecermos os sons que nos
rodeiam dentro da nossa escola/quinta, vamos improvisar instrumentos com
folhas, paus, bogalhos…
Com os seguintes
objetivos artísticos
- Permitir uma particular ligação afetiva
com a música
- Inventar e criar formas de música
- Motivar vivências de caracter explorativo,
expressivo e criativo
- Integração no meio sonoro
ambiente (mundo dos sons)
Sem comentários:
Enviar um comentário