sábado, 8 de fevereiro de 2014

A importância das ciências nos primeiros anos

As actividades das crianças estão, desde muito cedo, recheadas de ciência, quando: a criança puxa ou empurra um brinquedo, chuta uma bola com mais ou menos força, anda de baloiço, desce um escorrega, brinca na banheira com os brinquedos que flutuam, faz construções com variados objetos…


As aprendizagens que a criança realiza decorrem da acção, da manipulação dos objectos e da observação sobre o que acontece (causa/efeito).

Estas “pequenas experiências” ajudam a criança a estruturar o seu pensamento, a formar ideias próprias, a estimular a curiosidade e o desejo de saber mais sobre o que a rodeia.
A Educação Pré-Escolar deve proporcionar às crianças experiências relacionadas com diferentes domínios do conhecimento.
Desta forma, na 6.ª feira realizámos na sala mista verde uma pequena experiência, e juntado alguns ingredientes de cozinha conseguimos observar o esparguete (cru) a mexer-se sozinho.





Beijinhos do fantástico grupo de crianças da sala mista verde!

Sem comentários:

Enviar um comentário