sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pensar, planear, executar

Começamos desta vez, com o nosso ratinho Mateus que desta vez, foi visitar a bonita cidade de Lisboa, com o Tiago Graça e a sua família. Foi aqui que descobriu mais precisa mente no chiado, a escultura de Fernando Pessoa, frente ao café Nicola.

O nosso desafio era reproduzirmos o retrato do escritor e não nos saímos nada mal, como podem comprovar. Obrigado ao Tiago e sua família pela participação no nosso projeto.



Realizámos mais uma aula de movimento, desta vez com cordas onde trabalhámos através da expressão motora conceitos relacionados com a orientação espacial e a lateralidade.


No âmbito da expressão musical, fomos convidados a escolher um objecto da nossa sala ao nosso gosto e depois a reproduzir um som com o mesmo. Depois fizemos todos ao mesmo tempo, cada um reproduzindo o seu som e parecíamos mesmo uma orquestra. Foi muito divertido.

No final da semana, foi-nos lançado mais um desafio: planearmos nós uma aula e depois de várias sugestões, ganhou a do Duarte que era executarmos o jogo dos peixinhos e dos tubarões. Depois de executarmos o jogo, fizemos o respetivo registo.



Sem comentários:

Enviar um comentário