sexta-feira, 28 de março de 2014

Antoni Gaudí


Antoni Gaudí, foi um famoso arquiteto catalão que nasceu em 25 de junho de 1852 em Barcelona, e morreu em 10 de junho de 1926 na mesma cidade. As obras de Gaudí revelam um estilo único e individual e estão em sua maioria na cidade de Barcelona.

Grande parte da obra de Gaudí é marcada pelas suas grandes paixões: arquitetura, natureza e religião. Gaudí dedicava atenção aos mais ínfimos detalhes de cada uma das suas obras, incorporando nelas uma série de ofícios que dominava: cerâmica, vitral, ferro forjado e marcenaria.
O conjunto da sua obra transcende o próprio movimento modernista catalão, culminando num estilo orgânico único inspirado na natureza. Gaudí raramente desenhava projetos detalhados, preferindo a criação de maquetes e modelava os detalhes à medida que os concebia.
A obra de Gaudí é amplamente reconhecida internacionalmente e objeto de inúmeros estudos, sendo apreciada não só por arquitetos como pelo público em geral.

O grupo do 3º ano após pesquisar as várias obras deste artista resolveu dar especial atenção ao PARQUE GUELL, observando e reproduzindo alguns pormenores ...



Gostámos das corres,  das linhas curvas,  dos mosaicos, da riqueza de pormenores ....  com tantos elementos estávamos prontos para o desafio que a Ana nos lançou ... como seria a nossa quinta se tivesse sido criada por Gaudí ? e assim nasceu uma maqueta, que estará juntamente com outros trabalhos fantásticos,  na exposição que vai estar patente  da Festa de Aniversário da nossa Quinta, é já amanhã, não faltem

Sem comentários:

Enviar um comentário