sexta-feira, 28 de março de 2014

Vermelho

Fomos em visita de estudo, ao museu da criança ver a exposição vermelho e gostámos muito. Era vermelho por todo o lado. Havia várias salas cada uma com um tema nos quais estava sempre incluída a cor vermelha e nas situações em que esta cor faz parte da nossa vida: no trânsito (semáforos), quando estamos apaixonados (coração), quando estamos irritados, no sangue, nos bombeiros , nas obras de arte, etc.


O ratinho Mateus trouxe-nos também a cor vermelha visto que fez uma visita ao estádio do Benfica, com o André e sua família. O nosso desafio da semana foi simularmos o estádio (relvado) e com jogadores (dedoches) construirmos um jogo de futebol. Obrigado a esta família pela participação.

Temos andado atarefados a fazer o nosso trabalho para a exposição da festa da quinta e no final da semana aprendemos uma técnica de expressão plástica que consiste em pintar com papel crepe. Fizemos o nosso desenho na folha com lápis de cera preto e depois tapámos com papel crepe de várias cores. Molhámos com água e ao tirar o papel, fica o desenho colorido com manchas de cor.


Sem comentários:

Enviar um comentário