quarta-feira, 21 de maio de 2014

Conservatório de Música de Sintra

Na passada 4.ª feira visitámos o Conservatório de música de Sintra, na Rinchoa, e realizámos um atelier no âmbito da expressão musical com a Professora Olívia.

Primeiro, ao som da música, dançámos com fitas mágicas. E eram mesmo mágicas, pois quando a música parava as fitas transformavam-se no que nós queríamos.

Depois, experimentámos tocar alguns instrumentos musicais (xilofone, pandeireta, reco-reco, castanholas, pratinhos, maracas, entre outros), mas tínhamos de estar muito concentrados, pois quando a música mudava de ritmo, parávamos de tocar instrumentos e saltávamos de diferentes maneiras.


Fizemos, ainda, o jogo do barulho e do silêncio, muito divertido, e que podemos experimentar em casa, para tal só temos de ter duas imagens, uma que represente o som e outra o barulho, em conjunto começamos a cantar uma canção, mas quando a pessoa que está com os cartões mostrar o cartão do silêncio todos param de cantar, e quando mostrar o cartão do barulho recomeçamos a cantar no ponto em que parámos.
 Experimentem e divirtam-se!

Beijinhos do fantástico grupo de crianças da sala mista verde!

Sem comentários:

Enviar um comentário