quinta-feira, 19 de junho de 2014

Passeio Pedestre

Saímos da nossa quinta a pé com destino à estação de Meleças onde apanhámos o comboio  com destino a Sintra. A viagem foi curta mas muito animada.
 Chegámos à estação de Sintra e ai iniciamos o nosso passeio pedestre a caminho do topo da serra. Ia-mos animados e olhávamos com entusiasmo para cima onde se conseguia ver o Castelo dos Mouros, era bem lá em cima o nosso objetivo.
Passámos primeiro no parque da Liberdade, e aí fizemos a nossa primeira paragem. As barrigas já estavam a dar horas e tínhamos de nos preparar para a grande subida.
Era aqui que os nossos pequenos caminheiros (1º ano) eram para ficar, explorando e descobrindo este fantástico parque... mas... era tanta a energia e o entusiasmo que decidimos rumar todos juntos com destino ao Palácio da Pena. Podemos dizer que foram uns verdadeiros campeões.
Foram cerca de duas horas de caminhada sempre a subir até atingirmos o Palácio da Pena, tal com planeado subimos a um ritmo calmo fazendo  varias paragens técnicas para abastecimento e descanso :)


Ao chegar ao Palácio da Pena, a Serra de Sintra presenteou-nos com um nevoeiro serrado, parecia que tínhamos chegado a outro pais.
Foto de Miguel Maciel
A visita ao interior do Palácio decorreu muito bem, gostámos muito de conhecer o interior majestoso deste lugar.

O regresso foi bem mais rápido, mais umas pausas técnicas, muita cantoria e mais uma viagem de comboio.
Ao chegar à estação de Meleças a carrinha já estava à nossa espera, demos assim por terminado a nossa grande aventura.
Foi um dia muito divertido, gostamos de fazer esta viagem em grupo, e apesar de algum cansaço estamos prontos para a próxima :)

Queremos deixar aqui o agradecimento à Nina, à Teresa, à Josefina, à Ana Alexandra, à Nádia e  à Patrícia que se juntaram à equipa do ATL e sem elas não teria sido possível esta fantástica saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário