domingo, 29 de junho de 2014

Quando eu nasci nunca tinha visto nada ...

“Quando eu nasci nunca tinha visto nada. Só um escuro, muito escuro, na barriga da minha mãe.
Quando eu nasci nunca tinha visto o sol, nem uma flor, nem uma cara. Eu não conhecia ninguém…
Quando eu nasci não sabia o que era o mar, nem que existiam florestas, nem que havia um mundo com montanhas e praias. 


Quando eu nasci nunca tinha brincado com pedras… as minhas mãos nunca tinham tocado em nada só uma na outra. 

Quando eu nasci era tudo novo. Os meus olhos ficaram espantados quando descobriram que todas as coisas eram feitas de uma cor. 


Quando eu nasci não sabia quase nada. Agora, pelo menos, uma coisa já aprendi… ainda há um mundo inteiro por conhecer, milhões e milhões de coisas e lugares onde as minhas mãos nunca chegaram. Milhões e milhões de respostas escondidas, milhões e milhões de cores que nunca vi. E de cheiros e de sons e de sabores. Mas uma coisa também é certa. Todos os dias descubro sempre mais um bocadinho. E isso é a coisa mais fantástica que há!”

In, Quando eu nasci, Mafalda Milhões

1 comentário: