quinta-feira, 30 de outubro de 2014

História “Na quinta do Tio Manel”

Esta semana, com o intuito de estimular a linguagem, de dar a conhecer e saber identificar os animais da quinta, dramatizámos a história “Na quinta do Tio Manel”.


Para a dramatização da história recorremos a bonecos elaborados com feltro, para que as nossas crianças após a dramatização pudessem manusear os animais e conseguir identifica-los, verbalizando os “sons” que fazem.


Aproveitando o bom tempo, fomos também conhecer alguns dos animais que existem na nossa quinta.



Brincámos também num espaço novo, a relva com o cavalo…
… a Luísa até nos levou a dar uma voltinha!!!




Foi mesmo divertido ir até ao espaço dos crescidos!

Afinal o Caracol

De acordo com o nosso tema anual “Crescer com Arte II”, referente ao subtema literatura, assistimos na nossa instituição a um espetáculo adequado à nossa idade “Afinal o Caracol”.

Este espetáculo intui a promoção da leitura para bebés, com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.

Retrata a “história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Brincamos com as palavras. São o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio.” In site Andante

Os nossos meninos estavam radiantes, portaram-se muito bem e, até interagiram com a personagem.



Foi o máximo, gostamos muito e queremos mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário