Fomos
ao Teatro.
(Eduardo) No Teatro há uma cortina
(Luís F.) vermelha. (Todos) Lá vemos
as atrizes e os atores. Era a história do Romeu
(Diogo) e da Julieta (Maria Guedes) e dos gatos. (Rodrigo) A Julieta apaixonou-se pelo Romeu. (Bianca)
A Julieta bebeu veneno (Diana) e adormeceu. (Salvador) O Romeu também bebeu (Maria Guedes) e também adormeceu. (Mariana) Eles não morreram porque depois acordaram.
(Maria Guedes)
Teatro Armando Cortez: “Romeu e
Julieta – uma história de gatos”
“A
educação pré escolar permite alargar a noção de tempo ao introduzir outros
ritmos e sucessões e ao facilitar à criança a tomada de consciência do
desenrolar do tempo: o antes e o depois, a sequência semanal…”
In, Orientações Curriculares para a
Educação Pré Escolar, p. 75
Já há muito tempo que falamos sobre
os dias da semana. A cada dia atribuímos uma atividade diferente e tem ajudado
a aprender os dias da semana. E, também sabemos que ficamos em casa dois dias –
o sábado e o domingo.
Mas agora temos o mapa do tempo.
Onde cada dia vai um de nós colocar o tempo que faz e identificamos o dia da
semana.
Desenho
à vista
Fizemos um desenho à vista sobre o
Dia da Mãe. A cópia da obra estava em cima da mesa, com papel branco e caneta
preta pusemos mãos à obra.
Sem comentários:
Enviar um comentário