A primeira infância enquanto etapa
de vida apresenta caraterísticas de aprendizagem específicas e únicas.
A aprendizagem e o desenvolvimento
ocorrem de forma integrada, com mudanças constantes e rápidas a nível motor,
cognitivo, linguístico, social e afetivo.
Nunca é de mais referir que as
grandes aquisições ocorrem com a interiorização das rotinas diárias, com a
perceção e consciência de um ambiente seguro e calmo e respeitando as
características de cada criança.
Assim,
já conseguimos:
Dar
uns passinhos e até mesmo andar sozinhos…
Comer o segundo prato, já seguramos na colher e às vezes até já bebemos água sozinhos …
Brincar lado a lado com os nossos
amiguinhos…
Fazer
“grandes” construções…
Brincar
ao “faz de conta”…
Arrumar
a sala…
A
cada dia que passa as aquisições são cada vez mais notórias. Estamos mesmo a
ficar crescidos!
Boas. Já se começa a notar bem a "independencia" que eles têm à mesa. O Filipe já começou a algum tempo a comer sozinho, a pedir água e o que não chega com a colher, vai com os dedos. Lá se vai "desenrascando" e com fome é que não fica.
ResponderEliminar