Esta
semana dedicámo-nos à mobilidade. Então para melhor entendermos o que significa
esta palavra e o porquê de se comemorar esta semana, decidimos conversar sobre:
- Como vimos para a escola todos os dias?
(carro, comboio, autocarro, metro, bicicleta, mota,…)
- A poluição atmosférica
-
Como gostaríamos de vir para a escola?
Chegámos então à conclusão que:
“Poluímos muito (António), quase todos
vimos de carro para a escola (Martim, Carlota), eu venho no autocarro (Rodrigo)
e eu também mas minha mãe vem buscar-me (Angélica)”.
Assim, decidimos escolher um meio de
transporte, menos poluente, com que gostaríamos de vir para a escola e
realizámos o nosso placard da semana da mobilidade
Conversámos também sobre a importância de
andar/conduzir em segurança e, na nossa escola todos temos de ter em atenção:
“os pais têm de conduzir devagar (Raquel, Bárbara) ” só se pode andar a 20km/h
como o caracol.
Tendo em conta a importância de andar
devagar resolvemos fazer um caracol, utilizando a esponjagem como técnica de
pintura em prato de papel para a concha, amachucámos papel de revista para a
cabeça e paus que apanhámos nos troncos para os tentáculos. O nosso caracol
ficou o máximo!
Comemorámos então, o dia do Caracol na
5ªfeira dia 22 de setembro. Agradecemos aos funcionários por terem deixado os
carros fora da quinta e oferecemos um miminho pela colaboração.
Neste dia pudemos andar a brincar na rua
(Afonso), fizemos desenhos na estrada (Tomás M., Filipe) com giz (Alexandre,
Tiago).
Terminámos a nossa semana a ver o filme “Zé
Pimpão, o acelera”, percebemos que é muito importante:
- “Conduzir devagar (Bárbara)”
- “Não beber ceveja e depois conduzir
(Angélica)”
- “Ter muito cuidado para não ter acidentes
(Alexandre) e virar o carro (Afonso) e pisar as pessoas (Rodrigo)”
Sem comentários:
Enviar um comentário