quinta-feira, 27 de outubro de 2016

“Não é uma caixa”


                                        
Somos pequeninos, mas já gostamos muito de histórias e das surpresas que estas nos reservam a cada virar de página. Fazemos “oooohhhhh” ou “aaaahhhh”.
Na semana passada ouvimos a história “Não é uma caixa” (Antoinette Portis)…

… que nos deu uma grande pista sobre a atividade seguinte J!

Sim…explorámos caixas de diferentes tamanhos, yupiiiiiiiii

E descobrimos que as caixas dão para realizar tantas brincadeiras e muitas aprendizagens. Desenvolvemos a motricidade global (é preciso muita ginástica para entrar e sair das caixas), noções de matemática (tamanhos, quantidade, noções espaciais), interação social (porque tudo tem outro encanto quando partilhamos bons momentos com alguém), autoconhecimento (descobrimos limitações e capacidades), o interesse em aprender e as competências cognitivas…


…Porque “Não é uma caixa”, as crianças têm a capacidade de ver muito para além das funções óbvias de cada objeto, a imaginação de cada criança é o limite. Esperamos que este nunca tenha fim…


Sem comentários:

Enviar um comentário