quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Correio Solidário


“Devemos dar como queremos receber” é o mote destas embalagens onde é possível doar roupas, alimentos secos, brinquedos, livros...
A ideia é muito simples, recolher as embalagens nos CTT, encher com bens em falta nas Instituições que pretende ajudar e voltar a entregar nos CTT, que fará chegar as caixas gratuitamente ao seu destino.


Durante a semana que passou separamos aqui na sala as roupas e brinquedos (Gustavo) em bom estado que os pais enviaram (Afonso) que eram nossas (Beatriz). Tínhamos 5 caixas (Diogo) de cartão (Tiago C.), em todas metemos roupas (Lara), livros e brinquedos (Lourenço), que iam ser para os meninos que tem poucas coisas (Mª Inês) e depois fechamos as caixas (Leonor). A seguir fizemos uma cruz (Lara), para escolher os sítios para onde mandávamos as caixas (Todos). Fomos entregar estas caixas aos correios (Diogo e João P.)
Base aérea Nº 1
Fomos à base aérea (Lourenço), ver os aviões (Bernardo). Estava lá um senhor (Naísa), que nos disse que outro senhor tentou voar, mas não conseguiu (Beatriz) e tinha umas asas (Todos). Foi por isso que fizeram os aviões (Lara). Existem aviões:
Para transportar pessoas (Diogo)
Para transportar Caixas (Tiago C.)
Para apagar fogos (Beatriz)
Para defender o céu de Portugal (Martim)
Das Tropas (Bernardo)
Também existem helicópteros, que servem para salvar pessoas no mar (Todos). 
Os aviões para levantarem voo (descolar) tem de andar na pista (Diogo), para ganharem balanço (Tiago C.). Os Helicópteros primeiro rodam a ventoinha (Hélices) e depois vão para cima (Beatriz).
Visitamos um avião por dentro (Ema), a parte das cadeiras (Tiago K.) e aparte dos pilotos (Afonso).Lá na base aérea havia muitos aviões, até havia lá um avião tubarão (Todos).



1 comentário: