quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Iniciámos o Ano Novo em grande…

…assistindo a uma peça de teatro “Os sete cabritinhos”
Uma das várias fábulas dos irmãos Grimm. Nesta fábula o lobo aparece como símbolo selvagem e feroz, enquanto cabrito como símbolo de inocência, de ingenuidade ou de fraqueza, que por vezes consegue vencer pela esperteza. As fábulas deste tipo eram, contadas às crianças com um sentido didático necessário para a sua sobrevivência, quando os pais tinham que deixá-las sozinhas em casa durante o dia. Contudo, sabemos que as crianças aprendem observando e imitando o que vivenciam, assim ao ouvirem uma fábula, elas têm a oportunidade (direta ou indiretamente) de refletir sobre as suas atitudes e valores, tanto no relacionamento com os amigos e colegas, como com os familiares. Daí considerarmos que as fábulas têm um contributo especial na educação e aprendizagem das nossas crianças.
Estas histórias podem ajudar os pequenos a “enfrentar” a realidade de uma maneira responsável e ao mesmo tempo divertida.

Dia de Reis
Dando continuidade à importância da vivência e conhecimento das tradições, bem como o facto de valorizarmos e, de fazermos questão em incentivar e preservar o convívio Intergeracional, recebemos na nossa sala os “avózinhos” do Lar URPITMA, para connosco comemorarem o Dia de Reis.


Fomos brindados com coroas feitas e decoradas por eles próprios e Bolo Rei. Nós tínhamos à sua espera um lanche com as bolachinhas feitas por nós, broas que a mãe da Leonor mandou, bolo rei, bagos de romã, doce de abóbora, doce de tomate e bolachas de água e sal e, para acompanhar um chá príncipe e cidreira.

Foi uma manhã muito bem passada, obriga aos avós do Lar URPITMA por nos presentearem com a sua presença!
Tivemos a nossa sala cheia de sorrisos, amizade, solidariedade, boa disposição e AMOR!


Sem comentários:

Enviar um comentário