quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Com a família é uma grande alegria


Recebemos mais uma família na sala, os pais e a mana da Beatriz trouxeram-nos umas coisas para explorar… A mãe Vilma trouxe-nos roupas e cabides coloridos porque trabalha numa loja de roupa e o pai Carlos construiu um telefone com copos de plástico porque como segurança é preciso estar sempre contactável.
O que é certo é que fizeram as delícias dos mais pequenos que adoraram os cabides, tão simples e com tanto potencial ao mesmo tempo. E os copinhos despertaram muitos sorrisos, interações e curiosidades. Obrigada pela partilha e pelo tempo que nos dedicaram!
        
A mãe da Vitória Pereira trouxe-nos um painel com texturas diferentes para sentir. A mãe Sandra é professora de Educação Especial por isso enviou-nos um pouco do seu trabalho tão importante desenvolver desde idades precoces. Muito obrigada pelo contributo!

A participação das famílias não fica por aqui…até ao Carnaval estamos a receber na sala roupas e acessórios para explorarmos. Obrigada às famílias da Creche 1 por tudo o que têm trazido! Com o vosso contributo estão a ajudar os nossos bebés a…
- Desenvolver a consciência corporal;
- Desenvolver o conhecimento do «eu» e do outro;
- Fazer associações entre os objetos e as partes do corpo onde estes são utilizados;
- Complexificar o seu jogo simbólico (faz de conta);
- Iniciar o seu conhecimento acerca de uma tradição vivida em Portugal;
- Divertirem-se e a socializar muito entre si.

Fizemos deslocamentos pela sala com arcos…saltámos de arco em arco como coelhinhos. Foi divertido e nada fácil!

O “Sr. Inverno” presenteou-nos com uma manhã agradável solarenga e aproveitámos para ir à rua… não há melhor para desenvolver a motricidade global e para umas boas gargalhadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário