quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Comemorando o Dia dos namorados…


De forma a comemorarmos este dia da melhor maneira, e percebermos o que as crianças entendem sobre ele, surgiu como tema O AMOR. Então estivemos à conversa, dando cada uma o seu parecer sobre “AMOR É…”

“…dar um beijo e sentir o coração a bater muito! (Sebastian)
…beijar a Raquel! (António)
…é a mamã! (Joana R.)
…dar abracinhos e beijinhos ao António, porque ele é o meu amigo! (Raquel)
…dar beijinhos à mamã, porque eu gosto da mamã! (Santiago)
…dar abracinhos ao pai, porque ele é meu amigo! (Bárbara)
…dar beijinho e abraços ao Martim, porque já é meu amigo! (Rodrigo)
…dar beijinho ao pai! (Daniela)
…é namorar como a mãe e o pai fazem! (Alexandre)
…ter miminhos da mãe! (Matilde)
…namorar com a Leonor! (Afonso)
…fazer festinhas à mãe! (Carlota A.)
…o pai vir aqui! (Salvador)
…o pai! (João)
…ser amigo e dar beijinhos à Bárbara! (Martim)
…o Afonso, porque ele é meu amigo! (Leonor)
…a mãe, porque gosto muito dela! (Violeta)
…dar beijinho na boca, porque é para namorar! (Carlota P.)
…dar beijinhos à mãe e ao pai porque são amigos! (Tiago)
…dar beijinhos a pai, porque o pai é meu amigo! (Tomás M.)
…a Calota Ameida! (André)
…o pai, porque eu gosto do pai! (Filipe)
…ter coração. (Tomás S.)
…quando apetecer e é termos coração. O amor vem da barriga. (Joana V.)”

Com todas estas opiniões, visões e sentimentos elaborámos com o decalque das nossas mãos um coração gigante. (Está exposto no corredor)


Como sentimos amor pelos pais decidimos também fazer um coração para podermos dar às nossas famílias. Então, de forma a desenvolver a motricidade fina, realizámos uma colagem com aparas de ceras para o coração decorar.



Também tivemos direito a comer umas bolachinhas em forma de coração que a mãe da R. nos enviou. Obrigada pelo miminho! J


1 comentário: