quarta-feira, 31 de maio de 2017

Carteiro e Profissões das Famílias

Finalmente, o Sr. Carteiro veio à nossa sala entregar a carta para a Vanda e para a Amélia que tínhamos colocado no marco do correio quando fomos visitar a estação dos CTT. Falou-nos um pouco da sua profissão, que tinha uma farda, uma mala grande onde punha todas as cartas para depois as pôr nas caixas dos correios das casas das pessoas e que andava numa mota para conseguir chegar a todas as moradas. Gostámos muito da visita do carteiro Paulo.

Temos andado muito imaginativos e criativos e desenvolvido a nossa motricidade fina e destreza manual, seja nos nossos trabalhos na sala, como nos desenhos com lápis de cera onde também experimentámos várias texturas, nas pinturas, nas aguarelas, ou nos desenhos com lápis de carvão. Mas também temos tempo para olhar para o céu e descobrir que as nuvens parecem: “ovelhas”, “fantasmas”, “cavalos”, “rinocerontes”, “olha ali aquela nuvem parece um dragão” e pronto foi o suficiente para todos darem asas à sua imaginação.


Profissões das Famílias
Esta semana tivemos a visita de uma mãe que trabalha em Marketing e nos veio falar da sua profissão de Designer, mais palavras em inglês mas nós já nos vamos habituando e claro que também já sabemos falar algumas palavras em inglês. Aprendemos que na sua profissão trabalha muito no computador, faz desenhos, letras, números e depois outras máquinas passam isso tudo para tecidos. E fez-nos uma surpresa, dentro de saquinhos de tecido (licra) estavam muitas letras em tecido mais grosso de alcatifas, as letras para cada um fazer o seu primeiro e último nome Depois ainda fizemos um jogo com um grande tecido, onde todos tínhamos que agarrar e tentar enfiar a bola no buraco. Foi muito divertido, com muitas gargalhadas e trabalho de equipa.
Muito obrigada e um abraço à mãe e ao pai (que não pode estar presente mas ajudou na realização da atividade). Gostámos muito e foi muito bom conhecer esta profissão de Designer.
Tivemos a visita do nosso amigo S. que também participou e brincou um bocadinho connosco, obrigada pela visita, é sempre bom rever os amigos.


Sem comentários:

Enviar um comentário