quinta-feira, 25 de maio de 2017

Museu das Crianças e Profissões das Famílias

“Fomos ao Museu das Crianças”(S.R.) “Em Lisboa”(M.B.V) “Era ao pé do Jardim Zoológico(M.M.) “Tivemos que entrar no armário mágico para descobrirmos as profissões(G.R.) “Fomos no escorrega, para nós ficarmos mais crescidos”(I.S.) “Gostei de fazer os desenhos naquele quadro grande com os dedos”(A.R.) “Vi os desenhos do arquiteto, era de uma casa e de uma ponte”(T.P.) “Também montei o lego, era ser construtor, construi uma casa”(S.R.) “Eu conduzi a ambulância, era motorista”(B.S.) “…lá dentro da ambulância, os doutores tratavam os doentes”(B.J.) “Era os médicos”(S.R.) “Fiz os exercícios, saltei e andei em cima daquela trave”(R.S.) “…pode ser a profissão de treinador”(R.S.).

“Fui à pastelaria fazer os bolos”(L.G.) “…eram os pasteleiros”(M.B.V.) “Eu joguei basquetebol”(A.P.) “A profissão é jogador de basquetebol”(M.M.) “Eu gostei de tratar os bebés que estavam doentes”(L:S.) “…quem trata são os médicos”(B.J.) “…ou os enfermeiros”(S.R.) “Os pediatras são os doutores das crianças”(M.B.) “Eu fui cozinheira, fiz a comida no fogão”(C.G.) “Eu fui bombeiro, e desci por aquele pau”(M.B.V.) “O bombeiro também apaga o fogo”(G.R.) “Eu fui às compras ao supermercado do Pingo Doce, com o carrinho das compras”(M.M.) “Tínhamos que ir comprar as frutas e ir pagar à vendedora e ficar na fila”(B.S.) “Eu fui cliente na pastelaria e comi bolos, chá e torradas”(M.S.V.) “Eu gostei de tocar os instrumentos”(M.R.) “Era músico”(M.S.V.) “E escrevemos uma história naquele livro gigante, fomos escritores”(B.J.) “E ilustradores é quem faz os desenhos da história”(M: B.V.)

“Eu fui polícia na cidade, e o senhor do carro não parou no sinal vermelho porque estava com sono”(H.P.) “Gostei de ser polícia”(T:P.) “Uma senhora deixou o cocó do cão na estrada e não podemos deixar no chão, o polícia foi dizer que tinha que apanhar e pôr no lixo”(T. P.)  “A lagarta tinha que ir ao veterinário”(J.C.) “…é o médico dos animais”(M.B.V.) “Porque ela comeu muito e tinha dores de barriga”(H.P.) “Eu brinquei com as bonecas”(I.S.) “…e nós pusemos as mobílias na casinha”(B.S.) “…estávamos a decorar a casa”(B.S.) “…eramos decoradoras”(C.G.) “Vimos onde se faz as experiências, é ser cientista”(M. S.V.) “Vimos no “telescópio” (microscópio) (R.S.) “Também fui ao dentista, ele vai tratar os dentes”(A.R.) “Eu gostei muito desta visita, foi muito giro”(C.G.) “Porque nós vimos muitas coisas e descobrimos muitas profissões”(R.S.).

Profissões das Famílias
Esta semana tivemos a visita de duas famílias que nos vieram falar das suas profissões. Primeiro, recebemos uma mãe que nos veio falar da sua profissão de Gerente de uma loja de sapatos. Entre caixas, sapatos, sandálias, ténis e botas, fomos clientes e fomos à loja experimentar sapatos, aprendemos o número dos nossos sapatos, depois tivemos que ir pagar com o dinheiro ou cartão multibanco.
Aprendemos também os cuidados que devemos ter com os nossos sapatos e como devemos lavá-los.
Muito obrigada e um abraço à mãe que nos proporcionou esta manhã tão divertida e nos transmitiu o quanto é importante o nosso calçado ser confortável e estar sempre em boas condições para a nossa saúde, pois são os nossos pés que suportam todo o nosso corpo. Gostámos muito e foi muito bom conhecer esta profissão de Gerente de Loja.
Também tivemos a visita de um pai que nos veio falar da sua Profissão de Técnico Administrativo dos Serviços Prisionais. Vimos uma apresentação em power point, onde aprendemos que o seu trabalho tem computadores, telefones e muitos papéis. O seu trabalho é providenciar todos os produtos que são necessários numa prisão, desde alimentos, roupas, calçado, mobiliário, etc. Conversámos sobre o que é uma prisão, quem está numa prisão, os guardas prisionais e até experimentámos um boné de um guarda prisional.
Muito obrigada e um abraço ao pai que nos proporcionou esta manhã tão rica em aprendizagens. Gostámos muito e foi muito bom conhecer esta profissão de Técnico Administrativo dos Serviços Prisionais.


Sem comentários:

Enviar um comentário