quinta-feira, 25 de maio de 2017

Passeio/visita aos Bombeiros de S. Pedro de Sintra

Com o objetivo de fornecer o mais variado leque de experiências e vivências às nossas crianças, fomos conhecer mais uma profissão muito importante para todos nós!
“Fomos conhecer os Bombeiros de Sintra (Tomás S.) e fomos recebidos pelo bombeiro “Fininho” (Sebastian) e pela bombeira “Pipi” (Carlota A.). Eles levaram-nos a conhecer o quartel todo (Martim). Fomos à sala onde a Pipi trabalha (Matilde), ela atende o telefone dos bombeiros (Carlota P.), fomos ver a sala onde descansam e vêm televisão (Afonso), vimos os quartos onde os bombeiros dormem (Raquel), a secretaria onde estavam duas senhoras a trabalhar (Filipe) e visitámos também a lavandaria (Santiago) onde estavam duas senhoras a tratar da roupa toda dos bombeiros (Bárbara) e vimos a sala onde aprendem a ser bombeiros (Bárbara).”

“Depois fomos visitar um avião (Tiago) onde os bombeiros ensinam aos senhores que trabalham nos aviões o que têm de fazer quando há um acidente (Sebastian e Violeta) e tinha um escorrega grande por onde as pessoas podiam sair (Raquel) e no fim fomos visitar os carros dos bombeiros (Joana V.) e entrámos dentro dos camiões que apagam os fogos (Tomás S.) e falámos no microfone do camião (Sebastian, Tomás S. e Afonso) e chamámos a Luísa (Alexandre, André), também fomos ver a ambulância e entrámos lá dentro (Rodrigo)”



No fim da visita ainda tivemos direito a um doce que a Pipi deu a todos nós (Violeta), é smarties (André)

Temos de agradecer à mãe Susana que nos proporcionou esta visita e a quem nos recebeu com tanto carinho, boa disposição e profissionalismo nos Bombeiros de S. Pedro de Sintra J J J J J.

Pintura de silhuetas
No âmbito do nosso projeto anual, desenvolvemos ao longo do ano várias ações comuns a toda a instituição e, desta vez fomos pintar um mural com silhuetas de crianças de todas as salas.
O produto final ficou o máximo, olhem bem ao entrarem na nossa quinta para o muro que está à esquerda!


Sem comentários:

Enviar um comentário