quinta-feira, 21 de setembro de 2017

À Descoberta dos Espaços

Continuamos a participar na identificação dos espaços da nossa sala, escrevemos o nome de cada área e vimos quantos meninos podem lá brincar. E nas áreas as brincadeiras continuam…


Na Área da Casa, o tipo de atividades das crianças, relaciona-se sobretudo, com o jogo simbólico e o faz de conta, manifestando-se com a representação e desempenho de papéis da vida diária dos adultos, promovendo o desenvolvimento de capacidades básicas como a linguagem oral, o respeito pelo outros, a gestão da autonomia, a capacidade de iniciativa ou a independência social.

Na Garagem, as crianças brincam com veículos diversificados, onde se promove as trocas sociais ou a gestão de conflitos, uma vez que costumam brincar em pequenos grupos.

Esta semana, descobrimos também o globo terreste…
“É um globo”(R.S.); “é onde está os países…é um mapa”(M.V.); “é um planeta”(M.S.); “é o planeta terra”(M.S.); “é um mapa redondo”(B.S.); “é o mapa dos países e de Portugal”(A.P.); “é os países do mundo”(G. S.), “o mundo tem muitos países”(M.R.), “e também tem o mar”(M.V.), “o mar é muito grande”(M.S.); “o mar é o azul porque é da cor do céu”(C.G.); “o mar é também o oceano”(M.M.); “os países estão “pegados”(B.J.); “é aqueles de muitas cores”(A.R.), “está ali o nosso país que é Portugal”(T.P.); “é pequenino”(G.S); “e também vimos o país do Pedro”(A.P.); “o país do Pedro é muito grande”(T.B.); “é maior que Portugal”(T:P.); “é o Brasil”(M.M.); “o Pedro veio de avião do Brasil para Portugal porque está ali o mar que é muito grande”(M.B.); “e também há países que têm só neve”(C.G.)…



“Portugal fica ali mais em cima”(G.S.); “e Portugal está ao pé do mar”(B.S.); “ e ao lado tem mais países”(M.V.); “eu fui a Espanha nas férias “(B.J.); “há tantos países e o meu pai está na Alemanha“(A.M.); “Portugal está ali no mundo”(S.R.); “é pequenino, está ali a verde”(M.R.); “é o nosso país e chama-se Portugal”(M.S.).

Sem comentários:

Enviar um comentário