quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Brincadeiras de Pijama e Sentir Portugal

Em primeiro lugar agradecemos às famílias pela colaboração no Dia do Pijama. Foi um dia de brincadeiras quentinhas e aconchegantes. A mensagem do dia são conceitos ainda difíceis de compreender, no entanto todos os nossos meninos sabem bem como é bom ter uma família J Algumas crianças levaram peluches que partilharam com os amigos e depois brincámos ao objeto escondido com os bonecos. E ainda deu para brincadeiras na rua de pijama… foi divertido!
A professora Ângela, sempre por dentro “do ritmo” do tema anual na nossa sala, trouxe-nos uma guitarra portuguesa igual à da fotografia que vinha no trabalho que a Beatriz fez na “Mala Viajante” e ouvimos o fado o “Senhor extraterrestre” de Amália Rodrigues.

A “D. Joaquina” fez-nos uma nova visita, apesar de ser alentejana, é uma senhora que gosta muito de passear por todo o nosso Portugal e contou-nos que estava a passar por Sintra e provou as famosas “Queijadinhas de Sintra” e não resistiu em deixar-nos a receita para que nós pudéssemos provar também. E até nos disse quem é que nos podia ajudar, a Paula (que nos ajuda a ter tudo limpinho na sala), que é natural de Sintra. Conversámos com a Paula e colocámos mãos à obra, a nossa queijada grande ficou linda e saborosa.





Sem comentários:

Enviar um comentário