quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Descobrir Portugal

 Demos início ao projeto vai-vem, ” Descobertas do nosso Portugal by Kikos”, pois acreditamos que o envolvimento escola-famílias melhora o sentimento de ligação à comunidade e contribui significativamente para uma educação de sucesso, com sucesso, para o sucesso…
Assim, estas duas simpáticas formiguinhas, Kiko e Kika, partiram então à descoberta do nosso Portugal com o Henrique P. e a sua família. E que belas surpresas e curiosidades trouxeram para connosco partilhar sobre a vila de Sintra.
As saborosíssimas e tão tradicionais “Queijadinhas de Sintra” pudemos saborear e agora até já temos um belíssimo bonsai na nossa sala para cuidar, vindo diretamente do Museu do Bonsai e da Árvore em Sintra. Uma bela sugestão de local a visitar.
Obrigado ao Henrique, à Vitória e à Sandra, pelo entusiasmo, participação e partilha neste projeto.    




E realizámos a nossa primeira visita. E que bela visita!
Fomos ao Museu das Crianças, onde com a ajuda da Ana Maria e do Henrique, de forma original, simples e adequada à faixa etária viajámos pela história de Portugal desde a sua criação aos tempos atuais. Cantámos o Hino, ouvimos Camões, construímos castelos e bandeiras… foi uma manhã repleta de aprendizagens e brincadeiras.




Beijinhos do fantástico grupo de crianças dos 4 anos 1 J


2 comentários:

  1. Nós é que agradecemos a forma entusiasmante e carinhosa com que nos acolhem e envolvem diariamente na sala e nas atividades que propõem!! Bem haja Sofia e a toda a equipa. Beijinhos

    ResponderEliminar