quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Eu hoje vou de pijama

Na segunda-feira (dia do pijama) as crianças vieram para a escola de pijama. Mais uma vez a nossa instituição aderiu a esta atividade de carater social e solidário

Relembramos que a associação “Mundos de vida “da qual é originário este projeto começou por prestar apoio à infância, posteriormente alargou a sua ação à terceira idade e há seis anos, lançou o primeiro serviço especializado de acolhimento familiar do país, designado Procuram-se Abraços, assumindo uma nova missão centrada no direito de cada criança crescer numa família.
Foi pensando um pouco neste espirito e baseando-nos nalgumas atividades propostas poe eles, que na semana anterior foram feitos os preparativos para este dia tão especial ser comemorado da melhor forma. As famílias foram convidadas a colaborar em algumas atividades de sala e assim este dia com a participação das mesmas, foi comemorado de uma forma especial.
Foi assim que surgiu na nossa sala um enorme coração com as famílias dos nossos pequenitos e, com um breve texto salientando a importância da mesma.
Aproveitando ainda algumas memórias de infância dos pais e dos avós, vivenciamos algumas atividades na sala, baseadas nos registos que os pais nos facultaram. Aproveito para agradecer a todas as famílias que nos apoiaram e permitiram que esta atividade fosse possível concretizar.








Sem comentários:

Enviar um comentário