sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Dia dos namorados em português


Para assinalarmos o dia de são Valentim, para nós o dia dos amigos, ouvimos a história “Amigos para sempre… a cegonha e o sapo”, onde os dois amigos viveram uma divertida história de amor e amizade.

De seguida vimos algumas imagens dos lenços dos namorados, típicos da zona do Minho, e ainda explorámos um lenço original: ”tem corações, flores e nomes…”

No final também nós desenhámos os nossos lenços dos namorados



Para festejar a amizade partilhámos o lanche com a sala dos bebés 2 e oferecemos uma pulseira a um amigo, cheia dos pozinhos da amizade…

As nossas famílias continuam muito dedicadas a enriquecer os nossos dias, e a nossa mala fez mais duas “viagens na minha terra”…

Pela mão da Maria I. chegou-nos a zona de Torres Vedras, com os seus monumentos, vinho regional, praias, e o seu típico Carnaval. A Maria I. foi até lá brincar ao Carnaval e contou-nos tudo. Para além disso ainda nos trouxe dois bolos regionais, as típicas ferraduras e os pastéis de feijão. Para brincar na sala chegou-nos um “Kit Carnaval Torres Vedras 2018”.

A família do Francisco F. veio até à nossa sala apresentar a região de Trás os montes. Depois de apresentar a sua localização, alguns monumentos, parques naturais, animais, o som da gaita-de-foles e a língua mirandesa, até nos mostrou um passeio com neve… No final ainda brincámos com o fato de careto que o Francisco vestiu e provámos os folares típicos da região, um doce e o outro salgado.


Obrigada a todos pelas partilhas que nos tornam a todos mais ricos e felizes.


Sem comentários:

Enviar um comentário