quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Mais natureza por favor


Mais natureza por favor IV

A mochila das surpresas foi viajar até bem longe, foi com a família do S. até uma linda praia no algarve (Monte Gordo), voltou cheia de material para explorar 😊. Vimos as imagens, ouvimos o som do vento e até conhecemos a anémona. Depois, pudemos brincar com a areia fininha (uma parte seca e a outra molhada), com as conchas do mar e cheirar as algas. No final fizemos uma colagem para recordar tantas descobertas, obrigada família do S.
Mais natureza por favor V

O A. foi com a família visitar os cavalos, pelo caminho colocaram na mochila frutos de eucalipto, pequenos troncos, flores e ervas. O que os amigos mais gostaram foi ver o A. dar cenoura aos cavalos.

Aproveitamos o interesse nos cavalos para fazer uma sessão de movimento (andar a passo, trote, galope), as crianças puderam explorar as capacidades motoras e expressarem-se através do corpo. Estas pequenas sessões de movimento são momentos alegres, dinâmicos e estimulantes que favorecem o desenvolvimento global dos nossos meninos. Também os cavalinhos de plástico saíram do cesto para as nossas mãos para continuarmos a brincadeira. Obrigada família do A.
Lanche a meio da manhã, cenoura crua.

Bons hábitos alimentares iniciam-se na infância 😊

4 comentários:

  1. Obrigada nós 😉 a família do Simão teve um enorme prazer em realizar este passeio e trazer a praia para a sala... Estamos prontos para mais explorações 😘 Obrigada pelo contacto com a natureza que promovem aos nossos bebés ❤️

    ResponderEliminar
  2. Nós família do André, também tivemos muito gosto em fazer actividade, para poder partilhar com os meninos. Obrigado à equipa da sala! 😉

    ResponderEliminar