quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Ouvir e ver Histórias


As histórias desenvolvem e exercitam a capacidade de ouvir, estimulam a atenção e a memória, enriquecem o vocabulário e a linguagem…. Estes meninos cada vez apreciam mais estas atividades.

Mais natureza por favor VII
A T. foi com a mana grande e com os pais passear ao quintal do Avô, trouxeram um pequeno filme desta experiência na natureza.. Na sala gostamos muito de ver a T.e a mana a darem couves aos coelhos, fazer festas ao passarinho, e a passear de triciclo. A T. ficou muito feliz por partilhar estas imagens com os amigos. 

A mochila vinha muito cheia e pesada, nunca mais paravam as surpresas: alfaces pequeninas, terra húmida, uma floreira, um regador, sementes de fava, tangerinas…
Plantamos as alfaces na floreira e regamos com o regador. Saboreamos tangerinas docinhas e fomos para a rua semear favas. Foi uma manhã muito bem passada, obrigada família da T..

Cesto dos Tesouros V
Mais um cesto para estimular os sentidos e convidar à investigação.
A canela é perfumada, hum gosto disto! Será que este objeto faz algum som? Vou sacudir!  O coco é muito pesado, acho que tenho de agarrar com as duas mãos!… este processo de apropriação do mundo é fantástico. 😊


Sem comentários:

Enviar um comentário