sexta-feira, 30 de outubro de 2020

História e Música no Exterior

 Ainda antes dos dias de chuva, fomos para o exterior, ouvir a história “Um Livro” de Hervé Tullet, sentadinhos na relva, vimos os círculos de várias cores e fizemos o que o livro nos dizia, ora tocávamos no círculo azul, ora batíamos as palmas, ou abanávamos o livro para um lado e depois para o outro…assim que a história acabou lá fomos a correr para a brincadeira mas passado um bocado…”olha está ali o círculo azul do livro…e o vermelho também”. Espantoso, os adultos ficaram deliciados!



E como era dia de Música por ali ficámos para a aula de Música, cantámos, entre outras, a canção da senhora aranha, ouvimos instrumentos e no fim dançámos uma música de Myra Andrade. Que dia tão bom de atividades ao ar livre.



“As crianças aprendem melhor através de experiências interativas e significativas…Quando as crianças se conseguem conectar com algo que lhes interessa, têm uma maior probabilidade de se envolverem com todos os seus sentidos…nesta forte integração sensorial resulta uma maior incidência de aprendizagem” IN “Descalços e Felizes”. P.67

Sem comentários:

Enviar um comentário