quarta-feira, 20 de março de 2013

Gostamos de livros, gostamos de histórias!


 Uma vez que na nossa festa da Quinta vamos ter mais uma vez a habitual e tão agradável feira do livro, juntos, de uma forma democrática escolhemos três livros, entre alguns dos muitos que já tivemos o prazer de explorar e que gostaríamos de encontrar na nossa feira. Porque “o planeamento realizado com a participação das crianças, permite ao grupo beneficiar da sua diversidade, das capacidades e competências de cada criança, num processo de partilha facilitador da aprendizagem e do desenvolvimento de todas e de cada uma” reunimo-nos e fomos a votos, cada um escolheu três livros e depois ainda tivemos que desempatar entre dois.
Através de aprendizagens do dia-a-dia, coisas que para as crianças fazem sentido é mais fácil para elas interiorizarem conceitos tão complexos como a democracia, uma vez que “ a aprendizagem da vida democrática implica que o educador proporcione condições para a formação do grupo, criando situações diversificadas de conhecimento, atenção e respeito pelo outro.” (in Orientações curriculares para a educação pré-escolar)


Celebrar o dia do pai
Um presente andámos a realizar,
Para um dia muito especial celebrar!
Agora que o dia do pai já comemorámos,
Já podemos revelar o que lhes ofertámos!

Um porta cd’s bem original,
No interior uma música especial,
“Não há pai igual ao meu” foi o tema cantado,
Acreditem que foi bastante divertido e animado!

Aproveitamos para agradecer a todos os pais a vossa generosa participação. Acreditem que os sorrisos dos vossos filhos foram um momento lindo de se ver. Obrigado!


Sem comentários:

Enviar um comentário