quarta-feira, 28 de maio de 2014

A Arte fora da nossa Quinta

Fomos conhecer algumas formas de arte fora da nossa Quinta. Visitámos a Gulbenkian para ver a exposição do centro de arte moderna, com o a atividade “ouvir as imagens”. Vimos algumas esculturas do Rui Chafes, “que eram de ferro, e eram pretas e duras”, e depois de falarmos um pouco sobre as esculturas dizíamos o som que a escultura podia fazer e à medida que íamos fazendo a visita íamos guardando os sons numa caixa que trouxemos para a nossa escola…
“Ouvimos martelos a bater no casaco, carros de corrida, bruxas nas grutas dos girassóis, sapatos a andar, borboletas a sair dos casulos com asas a bater…”


Também vimos algumas fotos do artista João Tabarra e “descobrimos” o som e a história de cada foto…

A música também é uma forma de arte, e é uma das nossas preferidas! No conservatório de música de Sintra dançámos e fizemos alguns jogos ao som da música. Também explorámos alguns instrumentos e ouvimos música tocada por instrumentos muito antigos.



Famílias com arte

A arte continua a chegar pelas mãos das famílias, desta vez a mãe do Leonardo e do Raúl veio contar-nos a história de uma fada que ajudava os animais a transformarem-se no que mais desejavam, por fim também ela desejava mudar de cor e deixar de ser branca, para tal pediu ajuda aos meninos.
Este foi o resultado! Mas a magia aconteceu quando no escuro ligámos a luz negra e as cores encheram-se de brilho…


Sem comentários:

Enviar um comentário