quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Observar, experimentar para o raciocínio estruturar!

Porque a observar também estamos a aprender…
Gostámos de estar sentados a ver chover!
O jogo simbólico está cada vez mais em acção.
Os cabelos andamos a “cortar” e “esticar”, lá no nosso salão.


 As Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (OCEPE), Ministério da Educação (ME,1997) explicitam que: “as crianças vão espontaneamente construindo noções matemáticas a partir das vivências do dia a dia. O papel da matemática na estruturação do pensamento, as suas funções na vida corrente e a sua importância para aprendizagens futuras, determina a atenção que lhe deve ser dada na educação pré-escolar, cujo quotidiano oferece múltiplas possibilidades de aprendizagem.” (p.73)

Assim, o raciocínio lógico matemático temos vindo a estruturar.
Com objetos do dia a dia “cálculos mentais” e “conjuntos” temos vindo a realizar.



Beijinhos do fantástico grupo de crianças dos 3 anos 1 J

2 comentários:

  1. Filho lindo do meu coração :-) É assim mesmo, a brincar aprendem-se conceitos muito importantes!!

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ouvir a chuva e sentir o cheiro da terra molhada:)

    A brincar a brincar os conceitos matemáticos vão interiorizar!

    ResponderEliminar