Porque a observar também estamos a
aprender…
Gostámos de estar sentados a ver chover!
O jogo simbólico
está cada vez mais em acção.
As Orientações
Curriculares para a Educação Pré-Escolar (OCEPE), Ministério da Educação
(ME,1997) explicitam que: “as
crianças vão espontaneamente construindo noções matemáticas a partir das
vivências do dia a dia. O papel da matemática na estruturação do pensamento, as
suas funções na vida corrente e a sua importância para aprendizagens futuras,
determina a atenção que lhe deve ser dada na educação pré-escolar, cujo
quotidiano oferece múltiplas possibilidades de aprendizagem.” (p.73)
Assim, o raciocínio lógico matemático temos
vindo a estruturar.
Beijinhos do fantástico grupo de crianças
dos 3 anos 1 J
Filho lindo do meu coração :-) É assim mesmo, a brincar aprendem-se conceitos muito importantes!!
ResponderEliminarÉ tão bom ouvir a chuva e sentir o cheiro da terra molhada:)
ResponderEliminarA brincar a brincar os conceitos matemáticos vão interiorizar!