segunda-feira, 9 de março de 2020

Labirinto, bugalhos e pinturas

A semana passada fomos brincar nos labirintos do jardim da nossa Quinta…e foi tão divertido! Vimos as flores amarelas, brancas e verdes, e também as cheirámos. Vimos uma borboleta branca. Ouvimos os passarinhos, mas não conseguimos vê-los. Apanhámos folhas, paus, mexemos na terra e apanhámos umas “bolinhas”, que as amigas crescidas trouxeram para a sala para fazermos pintura com elas.

Corremos e corremos pelos labirintos, as amigas crescidas só viam os nossos chapéus amarelos e as nossas gargalhadas. Alguns de nós caiamos, mas nem chorávamos, levantávamo-nos muito rápido, tal era a brincadeira, e lá íamos nós em fila indiana para mais uma voltinha.
Ah, e descobrimos uma passagem, um buraco nas sebes, foi mesmo uma diversão, era muito engraçado passar por ali, “Olá, estou aqui!”.

Noutro dia na sala, as amigas crescidas colocaram os bugalhos num tabuleiro com pingos de tinta e depois nós tínhamos que mexer e mexer com força, ficaram bonitas pinturas, pinturas com os bugalhos da natureza, ora vejam lá:

Sem comentários:

Enviar um comentário